Não tinha previsão
Temporal com granizo derruba árvores e provoca alagamentos em Maringá
Estragos
A Defesa Civil do Paraná divulgou no final da noite dessa terça-feira (11) um boletim atualizado sobre os estragos provocados pela tempestade que atingiu o estado esta semana.
Segundo o boletim, 23 cidades das regiões oeste e sudoeste foram as mais atingidas por temporais, enxurradas e alagamentos.
4.392 pessoas foram diretamente afetadas, com 428 casas danificadas, 100 desabrigados, 1.149 desalojados e duas crianças desaparecidas em Pato Branco. Não há registros de mortos e feridos.
As cidades com pessoas mais afetadas são Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Vitorino, São Miguel do Iguaçu, Santa Izabel do Oeste e Pato Branco.
Em Maringá, 110 pessoas foram afetadas pelo vendaval.
Segundo o Simepar, as chuvas perderam força sobre grande parte do estado. Mas ainda tem previsão de chuva. Na região de Maringá a previsão é de chuva moderada. No litoral e na divisa com Mato Grosso do Sul, além de chuva há previsão de descargas atmosféricas.
O boletim do Simepar divulgado nessa terça-feira (11), com o acumulado de precipitação no dia, aponta que em Maringá choveu 1,2 milímetros. O maior registro foi em Clevelândia com 135 milímetros de acumulado. Na segunda-feira (10), dia da tempestade em Maringá, o acumulado foi de 11 milímetros, de acordo com o Simepar.
No sudoeste, há risco de inundação das regiões próximas ao Rio Chopin abaixo da barragem de Chopin I, por isso a Copel declarou estado de emergência na Central Geradora Hidrelétrica Chopim I, entre os municípios de Itapejara d’Oeste e Coronel Vivida, região Sudoeste.
As fortes chuvas também provocam desabastecimento de água em algumas cidades e queda de energia.
Em Maringá, 1,4 mil imóveis ainda estavam sem energia na noite dessa terça-feira (11) e os serviços de restabelecimento dependem das condições climáticas.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Não tinha previsão
Temporal com granizo derruba árvores e provoca alagamentos em Maringá
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional