O programa Casa Fácil Paraná vai disponibilizar R$ 15 mil por família para dar entrada nos imóveis financiados pelo programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal.
Nesta segunda-feira (23), o Governo do Estado anunciou o primeiro lote de imóveis contemplados que poderão ser pleiteados: 2.371 unidades. O programa prevê o total de 30 mil imóveis a serem contemplados no estado.
Nessa primeira etapa, dos 12 municípios contemplados, Maringá teve 113 imóveis aprovados para participar do programa.
Segundo o Governo do Estado, o programa vai diminuir o déficit habitacional do Paraná, que atualmente é de 322 mil casas.
De acordo com o governador Ratinho Júnior, em entrevista à Agência Estadual de Notícias, o programa também vai impulsionar a construção civil. [ouça o áudio acima]
Na região noroeste, nesse primeiro lote, Apucarana teve 106 unidades contempladas; Loanda, 216; Paranavaí, 114 e Umuarama, 65 imóveis.
Podem pleitear o desconto de R$ 15 mil no valor do imóvel, famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que não tenham casa própria e não tenham sido beneficiadas por outros projetos habitacionais públicos.
As inscrições são feitas pelo site da Cohapar, a Companhia de Habitação do Paraná.
As construtoras que desejam participar do programa, também podem se inscrever no chamamento público no site da Cohapar.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550