Servidores da Saúde de Jandaia do Sul montaram uma força-tarefa para concentrar as informações sobre o estado de saúde das vítimas do acidente que envolveu um ônibus e um trem.
Ao todo, no momento do acidente, 29 pessoas estavam no ônibus. Duas jovens morreram ainda no local do acidente. 25 feridos foram socorridos e levados para vários hospitais da região, tanto por ambulâncias quanto pelo helicóptero do Samu.
Uma vítima morreu posteriormente no hospital da Providência, em Apucarana, na noite dessa sexta-feira (10). E o motorista não chegou a ser hospitalizado.
A informação atualizada na manhã deste sábado (11) pelo departamento de Saúde de Jandaia do Sul, era de que 15 vítimas continuavam internadas. Nove delas em estado grave. As demais vítimas que foram internadas receberam alta.
Segundo o relatório, dos internados, uma vítima permanece em estado grave no hospital Metropolitano de Sarandi. Duas vítimas estão internadas na Santa Casa de Maringá.
Em Arapongas, há três internados, duas vítimas em estado grave e uma estável. Em Londrina, são duas vítimas internadas em estado grave e oito vítimas internadas em hospitais de Apucarana.
As vítimas que primeiramente foram levadas para o hospital de Jandaia do Sul e Mandaguari foram posteriormente transferidas para outros hospitais.
Ainda de acordo com o responsável pelo departamento criado, o município está oferecendo transporte às famílias das vítimas para fazer as visitas onde estão internados os pacientes.