Os eleitores de Munhoz de Melo, cidade do noroeste do Paraná, foram às urnas novamente nesse domingo (11), para eleger o novo prefeito e vice-prefeito da cidade.
Isso porque a candidatura do então eleito em 2020, Gilmar Silva (MDB), que já havia sido prefeito da cidade, foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Desde janeiro, quem estava administrando a cidade era o presidente da Câmara Municipal.
Com isso, a Justiça Eleitoral definiu a nova data para a eleição de prefeito e vice-prefeito em Munhoz de Melo. Dois candidatos disputaram o pleito na eleição suplementar nesse domingo (11). A cidade tem 3.310 eleitores.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o desembargador Tito Campos de Paula acompanhou a eleição. [ouça o áudio acima]
Com 1.535 votos, 55,2% do total, Dr. Marcondes Araújo (PL) foi eleito prefeito de Munhoz de Melo. O vice é Bruno Araújo (PL). Apesar do mesmo sobrenome, eles não têm parentesco. Dr. Marcondes era o vice na chapa que teve o registro indeferido.
A diferença que deu a vitória a Dr. Marcondes foi de 290 votos. Na chapa adversária, o candidato a prefeito Aureo Gomes (DEM) e o vice Riva Goulart do (PSD) tiveram 1.245 votos.
Dr. Marcondes disse em entrevista à repórter Luciana Peña que quer contribuir em todas as áreas. [ouça o áudio acima]
A votação começou às 7h e terminou às 17h. A apuração demorou 16 minutos. 1,17% dos votos foram nulos e 0,60%, brancos. 85,5% dos eleitores de Munhoz de Melo compareceram às urnas.