Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Paralisação
31 ônibus do transporte coletivo e metropolitano circulam neste domingo (14); empresa convoca motoristas
Cidade por Letícia Tristão em 14/02/2021 - 12:35A paralisação dos motoristas da TCCC e Cidade Verde começou na segunda-feira (8). Desde então, a população de Maringá e cidades da região sofrem sem transporte público. Durante a semana, alguns ônibus voltaram a circular. A Justiça determinou que nenhum ônibus pode ser impedido de sair da garagem, mas mesmo assim alguns motoristas permanecem com a paralisação.
Neste domingo (14), a empresa emitiu um comunicado convocando os motoristas a voltarem a cumprir as escalas de trabalho, mediante pena de adoção de medidas legais.
No documento, a empresa cita a liminar expedida contra o sindicato que representa a categoria, que determina mínimo de 70% do efetivo de motoristas; cita também a paralisação como ilegal e a motivação da paralisação como o pagamento parcial do salário referente ao mês de janeiro, cujo pagamento foi efetuado pela empresa no dia 08/02. Confira o comunicado.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do sindicato, que informou o seguinte: “O Sinttromar apenas reitera que não está nem nunca esteve na organização desta greve, que foi iniciada de forma espontânea após a TCCC atrasar o salário de janeiro”.
Mesmo após o pagamento do parcial restante do salário de janeiro dos motoristas, a categoria manteve a paralisação, motivada por outras demandas atrasadas, conforme os motoristas, como o acordo coletivo do ano passado e o pagamento do PPR.
Neste domingo (14), 31 ônibus do transporte urbano circulava: 28 do transporte coletivo de Maringá, e 3 do transporte Cidade Verde.
A frota total da TCCC é de 163 ônibus. Aos fins de semana, normalmente, a frota é reduzida em 50%.
Notícias Relacionadas
Transporte coletivo
50% da frota de sábado está circulando no sexto dia de paralisação
Transporte coletivo
TCCC pagou o restante do salário, mas motoristas não sinalizam volta
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade