35% das queixas no Procon de Maringá são de serviços financeiros

Dia do Consumidor

35% das queixas no Procon de Maringá são de serviços financeiros

Cidade por Luciana Peña em 15/03/2023 - 08:52

No Dia do Consumidor, 15 de março, o Procon realiza uma série de ações, começando com o atendimento ao público no Terminal Intermodal. O coordenador do Procon Municipal, Flávio Mantovani, diz que no ranking das principais reclamações, os serviços financeiros, principalmente de empréstimos não autorizados, ultrapassaram as queixas contra operadoras de telefonia. “Nós acreditamos que apenas 20% dos consumidores que se sentem lesados acabam procurando o Procon, por isso estamos oferecendo atendimento no terminal”, diz Mantovani. O serviço de telefonia é o segundo no ranking com 33% das reclamações. O resultado de tantas queixas é o aumento no volume de multas. O Fundo Municipal do Procon tem R$ 29 mi em caixa. Além disso, R$ 47 mi em multas estão na via administrativa e outros R$ 87 mi são discutidos na Justiça.

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