Nas últimas semanas foram registrados váriios acidentes em que carros bateram contra postes de energia elétrica. Em Mandaguari, por exemplo, no dia 05 deste mês, um carro perdeu o controle e bateu contra sete postes. Cinco caíram; dois ficaram danificados.
Em Maringá e região, 381 postes foram derrubados ou quebrados em 2018. Em todo o Noroeste do Paraná, foram 753 ao longo do ano, de acordo com informações da Copel.
Segundo gerente de serviços da região noroeste da Copel, Roberto Ponce, o número está dentro do comum para a estatal. De acordo com ele, excesso de velocidade e embriaguez são os principais motivos para esse tipo de acidente.
O custo médio para cada acidente deste tipo é de dois mil reais. E quem paga é o responsável pelo acidente, explicou Ponce. Ele lembrou que em ocorrências assim é preciso ter cuidado ao sair do veículo, e a população não deve se aproximar por causa dos cabos energizados.
Os meses com mais acidentes em Maringá e região foram janeiro, com 42 ocorrências, e maio, com 43. Em novembro, ocorreram 34 acidentes. Neste mês, até o momento, 11.