Uma denúncia feita pela Ouvidoria Municipal levou equipes da Secretaria de Limpeza Urbana até uma residência no Conjunto Requião. Entre essa segunda e terça-feira, as equipes recolheram cerca de 800 kg de materiais que acumulam água em uma única casa. Foram necessários dois caminhões para coleta.
Segundo a prefeitura, o proprietário havia sido notificado para fazer a limpeza do local em 15 dias. Como a limpeza não foi feita, o entulho foi recolhido e ele foi multado em R$ 589,50.
As ações de combate a dengue foram intensificadas na cidade com mutirões de limpeza e pulverização do fumacê em algumas regiões onde há mais casos confirmados de dengue.
Outra situação revoltou as equipes de limpeza na semana D de combate a dengue, realizada na semana da Páscoa. Dois dias após o mutirão de limpeza no fundo de vale do Jardim Piatã, o local estava sujo com entulho novamente. O gerente de zoonoses, Eduardo Alcântara, pede que a população denuncie. [ouça o áudio acima]
Maringá está enfrentando situação de alto risco de infestação da dengue, com possibilidade breve de entrar em estado de epidemia da doença. O índice de infestação do mosquito na cidade está em 4,8%. A cidade está com mais de 1.100 casos confirmados.
Denúncias de entulhos podem ser feitas pelo 156 da Ouvidoria Municipal.