800 kg de materiais que acumulam água são recolhidos em uma única casa em Maringá
Foto: Prefeitura de Maringá

Denúncia

800 kg de materiais que acumulam água são recolhidos em uma única casa em Maringá

Cidade por Letícia Tristão em 05/05/2022 - 09:21

O local foi vistoriado após denúncia da população. Maringá está em risco alto para infestação da dengue.

Uma denúncia feita pela Ouvidoria Municipal levou equipes da Secretaria de Limpeza Urbana até uma residência no Conjunto Requião. Entre essa segunda e terça-feira, as equipes recolheram cerca de 800 kg de materiais que acumulam água em uma única casa. Foram necessários dois caminhões para coleta.

Segundo a prefeitura, o proprietário havia sido notificado para fazer a limpeza do local em 15 dias. Como a limpeza não foi feita, o entulho foi recolhido e ele foi multado em R$ 589,50.
As ações de combate a dengue foram intensificadas na cidade com mutirões de limpeza e pulverização do fumacê em algumas regiões onde há mais casos confirmados de dengue.
Outra situação revoltou as equipes de limpeza na semana D de combate a dengue, realizada na semana da Páscoa. Dois dias após o mutirão de limpeza no fundo de vale do Jardim Piatã, o local estava sujo com entulho novamente. O gerente de zoonoses, Eduardo Alcântara, pede que a população denuncie. [ouça o áudio acima]
Maringá está enfrentando situação de alto risco de infestação da dengue, com possibilidade breve de entrar em estado de epidemia da doença. O índice de infestação do mosquito na cidade está em 4,8%. A cidade está com mais de 1.100 casos confirmados.
Denúncias de entulhos podem ser feitas pelo 156 da Ouvidoria Municipal.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade