Negócio familiar
Empreendedora de Marialva vence Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Economia
Pesquisa realizada pelo Departamento de Pesquisa e Estatística da ACIM (Depea) aponta que 85% dos associados entrevistados estão otimistas para as vendas do Dia das Mães, considerado o segundo melhor período do ano para vendas, perdendo apenas para o Natal.
Mostram-se indiferentes 4% dos associados ouvidos e apenas 9% estão pessimistas. Dos entrevistados, 45% não têm nenhuma promoção programada para a data e 42% utilizarão descontos como estratégia para atrair clientes.
Divulgação no Facebook será feita por 20% das empresas ouvidas, enquanto 15% vai apostar nas vitrines atrativas. Além disso, 80% dos associados ouvidos não pretendem contratar funcionários para a época.
Em relação aos gastos, 21% acreditam que os filhos vão procurar presentes de até R$ 80. Para 18%, os gastos serão um pouco mais altos, de R$ 81 até R$ 110.
Roupas estão no topo da lista da expectativa de presentes mais procurados, com 66%, seguidos por calçados, 19%.
Para 3%, os filhos vão presentear as mamães com bolsa e outros 3% apostam em acessórios como presentes.
Foram entrevistadas 100 empresas associadas de Maringá durante a primeira semana de maio.
Notícias da mesma editoria
Negócio familiar
Empreendedora de Marialva vence Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Agência do Trabalhador
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional