A terça-feira começou com mais ônibus circulando no terminal urbano de Maringá. Mas também começou com confusão próximo a uma das garagens da TCCC. No nono dia de greve dos motoristas, a empresa diz que grevistas tentaram impedir a passagem de ônibus, que saíram da garagem em direção ao terminal. É o que diz o advogado da TCCC, Fabiano Moreira. [ouça no áudio acima]
Segundo a empresa, 89 dos 161 veículos que compõem a frota de transporte urbano durante a pandemia estão circulando nesta terça-feira.
Em relação ao transporte metropolitano, são oito carros que saíram da garagem de Paiçandu e nove da garagem em Sarandi. Ao todo são 17 ônibus circulando de uma frota de 76 veículos. Todas as linhas estão sendo atendidas, mesmo que de forma precária.
A TCCC tem 341 motoristas e a Cidade Verde, 146. A empresa diz que 50% deles estão trabalhando.
Uma liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região determina que 70% dos motoristas voltem à atividade. [ouça no áudio acima]
A CBN não conseguiu falar com nenhum motorista em greve. Eles dizem que não há porta voz e nem liderança. O sindicato dos motoristas afirma que a greve é espontânea, sem ligação com a entidade.