58 dos 61 inscritos fazem prova do Conselho Tutelar. Foi neste domingo (28) em Maringá. O gabarito deve ser divulgado nesta terça-feira (30). Aí, depois disso, os candidatos terão dois dias para protocolar recursos. O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente espera que o resultado dos testes seja divulgado até o dia 06 de agosto.
A prova era a primeira fase para selecionar quem disputará as 10 vagas do conselho na cidade. A prova teve 50 questões objetivas de múltipla escolha: 40 sobre direitos da criança e 10 de informática. Quem acertar 60% das perguntas sobre legislação e 30% das relativas à informática estará apto a disputar a eleição para o conselho, que ocorre em 06 de outubro.
16 dos 61 inscritos foram dispensados de responder as perguntas sobre informática porque comprovaram ter conhecimento na área. Inicialmente, 90 pessoas tinham se inscrito para o concurso, mas nem todos os candidatos tiveram a documentação deferida.
A Fundação de Apoio à Unespar – Campus de Paranavaí é a responsável pela organização da prova do Conselho Tutelar de Maringá. Segundo o contrato, a instituição deve elaborar, organizar, planejar e executar o projeto de seleção por meio de prova escrita e de caráter eliminatório para candidatos ao Conselho Tutelar. O contato ocorreu por meio de dispensa de licitação. A Fundação de Apoio à Unespar receberá R$ 7.590 reais pelo serviço.
(postagem atualizada em 08/08, às 15h28, para retificação do nome da instituição responsável pelo processo seletivo)