Política
A Câmara Municipal de Paiçandu retoma nessa quinta-feira (23) a sessão que decide sobre a cassação do mandato do prefeito Tarcísio Marques
Política por Luciana Peña em 21/07/2015 - 16:00A sessão de julgamento da Comissão Processante começou na semana passada, mas foi suspensa por ordem judicial para que o prefeito pudesse apresentar defesa. Foi marcada uma nova sessão para o dia 27, mas os vereadores decidiram antecipar. A comissão se reúne nessa quinta a partir das 9 horas da manhã.
O relatório da CP tem 400 páginas e mais de 200 foram lidas debaixo de muita manifestação, na última quinta-feira. A manifestação foi de populares contra e a favor do prefeito, que é acusado pela comissão de se omitir no caso dos pneus doados pela Receita Federal. A prefeitura de Paiçandu recebeu cerca de 150 pneus da Receita há um ano e uma parte teria desaparecido.
O Ministério Público investigou o caso e denunciou um secretário municipal. Duas ações, uma civil e outra criminal, correm na Justiça. O prefeito não é citado nestas ações. Mas segundo a comissão, o prefeito não demitiu o secretário quando a Justiça determinou e nem abriu sindicância para apurar o sumiço dos pneus. Em entrevista à CBN, o prefeito Tarcísio Marques disse que todos os pneus foram localizados em carros oficiais num levantamento feito pela prefeitura.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade