A passarela do Contorno Norte de Maringá que ficava próximo a Avenida Kakogawa foi arrancada em julho de 2022. Foi um acidente. Um caminhão passou pela via com a caçamba levantada e derrubou a passarela. O trânsito ficou caótico nos dias seguintes para a retirada das ferragens da pista.
Mas a dificuldade mesmo veio depois, principalmente para os moradores que utilizavam a passarela diariamente para atravessar de um lado para o outro.
Sete meses depois do acidente, o transtorno logístico é grande. O relato do empresário Braulio Cardoso Lima, que tem uma empresa próxima ao local onde ficava a passarela, é que alguns moradores precisariam dar uma volta de 1,5 km para conseguir atravessar. A pé fica inviável, diz ele. [ouça o áudio acima]
A instalação da nova passarela é de responsabilidade do Dnit, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Segundo o Dnti, os custos das obras para reconstrução da passarela foram estimados em R$ 3.320.608,71. Em nota, o Dnit informou que a previsão é que a licitação para reconstrução da passarela seja aberta ainda no primeiro semestre deste ano e que as obras devem começar assim que for definida a empresa vencedora. A autarquia informou que vai buscar a recomposição dos danos junto ao causador do acidente em outro processo.