Um homem de 34 anos morreu nesse domingo (3) na prainha de São Carlos localizada no Distrito de Água Boa, na região de Paiçandu. Ele estava no local com a família, quando almoçou, foi nadar e se afogou. Ademir da Silva foi retirado da água por familiares e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A equipe do Samu tentou reanimar a vítima, mas não conseguiu. O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal, que apontará a causa da morte.
A suspeita é que ele tenha passado mal dentro da água e que por isto, se afogou. A outra morte na região Noroeste ocorreu em Porto Rico, no sábado (2). Um médico de Paranavaí passeava com a família de barco quando foi atingido por uma corda que estava presa entre uma embarcação e uma estrutura de madeira do rio. O tenente Victor Kamei Kay, do 5º Subgrupamento de Bombeiros de Paranavaí, explica como foi o acidente.
Waldomiro Esperidião Junior tinha 44 anos e era médico anestesista na Santa Casa de Paranavaí. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal da cidade. A Marinha do Brasil vai investigar as causas do acidente aquático.