O convênio para duplicar a PR-317, entre Maringá e Iguaraçu, foi assinado em julho pela Associação Comercial e Empresarial e o DER – Departamento de Estradas e Rodagem no Paraná. Ao todo, serão duplicados 21 km da rodovia. Na época, a Acim se comprometeu a doar o anteprojeto da duplicação, com apoio da sociedade civil organizada, e o Estado, a licitar a obra ainda este ano. Nesta segunda-feira (24), houve a entrega do anteprojeto prometido durante reunião na entidade.
A reunião contou com a presença de autoridades locais e regionais. A governadora Cida Borghetti agradeceu a Acim pela iniciativa de custear o anteprojeto, que ficou em quase 500 mil reais. Ela também disse que o Estado já tem dinheiro para executar obra e que a licitação para duplicar o trecho será lançada até o fim do ano.
A duplicação da PR-317 é uma reivindicação antiga e tem extrema importância para o desenvolvimento regional dos municípios, como explicou o superintendente da Regional Noroeste do DER/PR, Octavio Rocha.
A duplicação entre Maringá e Iguaraçu será feita até o entroncamento com a PR-218. A rodovia tem fluxo diário de 12 mil veículos.