O tempo chuvoso não está dando trégua no Paraná. Os estragos causados pelo volume de água no solo em Umuarama podem levar um tempo para serem recuperados. Essa é a análise da Prefeitura de Umuarama. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Umuarama registrou mais de 300 milímetros de chuva nos últimos 30 dias.
Nessa quarta-feira (12), 28 bairros tiveram o fornecimento de água afetado por causa do rompimento de um anel de distribuição na Avenida Castelo Branco. O volume de chuva provocou uma erosão em um trecho da pista de caminhada do Bosque do Índio. Segundo a Sanepar, a situação foi normalizada à noite.
Mas o atendimento aos estragos causados pela chuva continuam nesta quinta-feira (13), disse o secretário de Obras, Gleison Andrade. Os estragos são problemas nas galerias pluviais, alagamentos, bocas de lobo entupidas e na área rural. Segundo o secretário, enquanto o tempo chuvoso não cessar, as soluções serão paliativas. [ouça o áudio acima]
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550