Ainda segundo a Sanepar, em dias de chuva as ocorrências de extravasamentos e refluxos de esgoto aumentam em mais de 30%. Vale destacar que a rede coletora só deve receber esgoto doméstico, que são as águas vindas da cozinha, lavanderia e banheiro.
Entupimento
Acúmulo de gordura causa 36% das obstruções da rede de esgoto
Meio Ambiente por Carina Bernardino em 10/07/2019 - 16:01Mas o óleo de cozinha não é o único vilão da rede coletora de Maringá. Os entupimentos também são causados por outros materiais e objetos, como absorventes, papel, panos, embalagens, cigarro e fio dental. De acordo com a Sanepar, 98% das obstruções ocorrem devido ao mau uso da rede de esgoto. O agente técnico administrativo da empresa, Mário Sérgio Albertoni explica que além dos resíduos, outro problema é com a água da chuva. Segundo ele, na rede só pode ser lançado o esgoto doméstico. A água da chuva deve ir para as galerias de água pluvial, que são dimensionadas com diâmetros maiores devido a demanda.
Notícias da mesma editoria
Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
Você faz a pauta
Sustentabilidade
Silvio Barros participa de evento internacional sobre cidades
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade