É uma gravidez considerada de risco e que está sendo acompanhada Conselho Tutelar de Luiziana. A adolescente, de 13 anos, está grávida de pouco mais de um mês e espera três bebês. O médico obstetra Edson Rudey explica que o risco de parto prematuro é aumentado porque a gestação acumula dois agravantes: a idade da mãe e a quantidade de bebês em uma única gestação. [ouça o áudio acima]
Além disso, o caso também está sendo acompanhado pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Campo Mourão. Isso porque ter relação sexual com menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal. Mesmo que tenha sido consensual, a relação é considerada infração caso o pai seja menor de idade, e crime, caso seja maior de 18 anos. O Ministério Público informou que está apurando as informações.
A situação de saúde da adolescente está sendo monitorada pela Saúde de Luiziana. E o caso corre em segredo de justiça para preservar os direitos da mãe adolescente e dos bebês.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550