Morreu nesta terça-feira (28) um adolescente de 17 anos que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Rita, em Maringá. Ele é um dos 16 feridos em um acidente que ocorreu na última sexta-feira (24), entre Presidente Castelo Branco e São Jorge do Ivaí. A família decidiu doar os órgãos do garoto. Os alunos estavam indo de van para um campeonato escolar de futebol, quando o veículo capotou durante uma ultrapassagem na rodovia PR-554. O treinador da equipe, de 61 anos, permanece hospitalizado, sem risco de vida. As outras 14 vítimas já receberam alta.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a versão do caminhoneiro é que a van bateu na lateral do caminhão antes de capotar. Mas o motorista da van, que é secretário de Esportes e Lazer de Atalaia, disse que foi o caminhão que fazia a ultrapassagem quando o acidente aconteceu. A Polícia Civil informou que o secretário não era habilitado para dirigir o veículo, mas Márcio Rogério Cortarelli nega e afirma que tem carteira de habilitação C, que permite dirigir veículos de até oito lugares. Até esta terça-feira, o secretário não explicou porque era ele quem dirigia a van no dia do capotamento.
Um inquérito será aberto pela Polícia Civil de Nova Esperança para apurar as causas do acidente. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, Samu e serviço de resgate aéreo.