A Gerência da Juventude de Maringá disponibilizou 420 vagas para um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, mas nem a metade das vagas foi preenchida. Até esta quarta-feira (31), ainda restavam 260 oportunidades.
O objetivo é ajudar os estudantes de famílias carentes a revisar conteúdos que podem ser cobrados no Enem. A primeira prova do concurso ocorre nesse domingo (4) em todo o país. As aulas serão ministradas por professores de um colégio particular, que têm experiência em cursinhos pré-vestibulares. Segundo o gerente da Juventude, Adriano Bacura, o aulão será uma espécie de plantão de véspera do Exame.
O aulão preparatório para o Enem será realizado no auditório Dona Guilhermina, nesse sábado (3), das 14h até as 18h. As inscrições podem ser feitas até essa quinta-feira (1º) pelo telefone 3901 1978 ou pessoalmente na sede da Gerência da Juventude. O endereço é rua Joubert de Carvalho, 623, no 4º andar do Edifício Atalaia.
Para se inscrever, é preciso doar um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão repassados ao Provopar. Essa é a primeira vez que a prefeitura promove um aulão preparatório para o Enem. Lembrando que o Exame é importante para quem quer cursar uma graduação em instituições privadas da cidade.