Acidentes com crianças ou adultos causados por afogamento, sufocamento, engasgo são comuns. No Brasil, representam 236 mil mortes por ano, segundo a Organização Mundial da Saúde.
E saber como agir no primeiro minuto de uma emergência pode salvar uma vida. Este é o tema da campanha promovida pelo Grupo Maringá de Comunicação (GMC) de técnicas de primeiros socorros e prevenção de acidentes desse tipo.
A Mariah Brito passou por uma situação delicada com a irmãzinha em casa. O desespero pode ser a primeira reação, mas é um reflexo de não saber como agir. [Ouça o áudio acima]
Alunos do ensino básico ao fundamental tiveram uma aula prática, nesta terça-feira (6), de manobras de salvamento. Ensinamentos fundamentais, diz o subtenente Ruy Ferreira dos Santos, diretor comandante do Colégio Vila Militar Feitep. [Ouça o áudio acima]
A aula foi com o enfermeiro Ricardo Berwald. [Ouça o áudio acima]
A Campanha Primeiro Minuto vai passar por instituições de ensino, realizar entrevistas com especialistas e distribuir materiais com orientações.
O locutor da Maringá FM, Amarildo Legal, explica o objetivo da campanha. [Ouça o áudio acima]
A Campanha Primeiro Minuto é promovida pelo Grupo Maringá de Comunicação, que é formado pelas emissoras Maringá FM, CBN Maringá, Mix FM Maringá e Portal GMC Online.