Os servidores Municipais de Maringá passam a ter uma nova empresa para prestação do Sama, o Sistema de Atenção à Saúde dos Servidores da Prefeitura de Maringá. A nova empresa, Sudamed, de Curitiba, venceu a licitação e passou a atender os servidores de Maringá desde domingo (10).
A mudança ocorre a cada dois anos, mas nos últimos 12 anos Associação Beneficente Bom Samaritano venceu as licitaçoes e prestou a assistência em saúde aos servodores.
Agora, com a nova empresa, os servidores estão apreensivos. É uma mudança grande, afirma a diretora de assistencia jurídica do Sismmar, Franciely Medeiros. [ouça no áudio acima]
Maringá tem quase 13 mil servidores ativos. Considerando os pensionistas, aposentados e dependentes, são quase 36 mil pessoas que utilizam o serviço de assistência em saúde.
Segundo a Prefeitura de Maringá, com a mudança, o município economizará R$ 15 milhões ao ano e a taxa de contrapartida dos servidores por procedimento cairá de R$ 7,68 para R$ 4,44.
As unidades de referência para urgência e emergência para os servidores passam a ser o Hospital Paraná e o Hospital Maringá. Ainda segundo a prefeitura, outra mudança para os beneficiários é que eles poderão agendar consultas diretamente com especialistas, sem passar pela triagem.
O serviço começou neste domingo (10), com o sistema de urgência e emergência. Servidores que tiverem dúvidas ou quiserm fazer agendamentos, é a partir desta segunda, 11 de janeiro, das 7h às 19h, por meio do telefone (44) 4001-7373.