Um caso na saúde se tornou assunto de polícia e sindicância interna. Em Paiçandu, um médico teria agredido um paciente. A situação aconteceu nessa terça-feira (25), feriado de carnaval. A informação é a seguinte: um jovem, de 22 anos, procurou o Hospital Municipal São José. Ele havia machucado o pé em um jogo de futebol, e foi ao local antes do meio-dia. Após o primeiro atendimento do médico plantão, uma radiografia foi feita. Depois, o jovem aguardava o novo atendimento.
À medida que o médico ia chamando os pacientes, esse jovem perguntava se não iria ser atendido. A Secretaria Municipal de Saúde informou que ele falava palavrões no local. Quando foi para a consultório, por volta das duas horas da tarde, a agressão ocorreu, mas teria sido em autodefesa. O paciente teria puxado o ombro do médico, que virou e acertou o olho do jovem com o cotovelo.
Um boletim de ocorrência foi registrado.
Nesta quarta-feira (26), o secretário de Saúde, Hamilton Joaquim, disse que o profissional foi afastado. Uma sindicância foi aberta. Servidor há 11 anos, o médico nunca tinha tido problemas, afirmou o secretário - OUÇA: