A Flim será realizada em Maringá em outubro. Para a montagem da estrutura de estande e climatização da Flim, Festa Literária Internacional de Maringá, a Secretaria de Cultura havia aberto uma licitação para contratar uma empresa que prestasse o serviço. Entre os itens, o edital previa a compra de decks de madeira. O valor máximo que a prefeitura estava disposta a pagar era de R$ 431.745,89.
Mas o Observatório Social de Maringá analisou o certame e fez um pedido de impugnação. Segundo a presidente do OSM, Cristiane Tomiazzi, no edital havia itens que somava 7 mil metros quadrados de decks, mas a extensão da instalação seria de 3,2 mil metros. [ouça o áudio acima]
A prefeitura havia acatado o pedido e revogado dois dos itens, mas depois decidiu suspender o certame. [ouça o áudio acima]
A abertura dos envelopes da licitação estava prevista para o dia 12 de julho, dia em que o edital foi suspenso pela prefeitura. Em nota, a Semuc disse que o pregão eletrônico estava suspenso por tempo indeterminado.
A Prefeitura de Maringá informou que o processo licitatório foi suspenso para análise e adequações no edital. O município informa que já havia respondido informações solicitadas pelo Observatório Social de Maringá.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550