Após temporal em Maringá, 400 imóveis ficam sem luz; 11 árvores caídas até o momento
Foto: Defesa Civil/reprodução

Danos

Após temporal em Maringá, 400 imóveis ficam sem luz; 11 árvores caídas até o momento

Cidade por Wilame Prado/GMC Online em 31/10/2022 - 09:46

Chuvas foram registradas em Maringá na noite desse domingo (30) e manhã desta segunda-feira (31), em Maringá, o que provocou, até o momento, a interrupção do fornecimento da luz em 400 imóveis, dezenas de ocorrências e 11 árvores caídas. As informações são da Copel e da Defesa Civil de Maringá.  

No momento, informa a companhia de energia, há 100 mil domicílios sem luz em todo o Estado, sendo a maior parte deles na região Norte (36 mil), seguida da região Noroeste (25 mil). No Norte, a conta de postes quebrados chega a 94.

Com trabalho pelas ruas de Maringá desde a tarde de domingo, a Defesa Civil tem atendido ocorrências ligadas a queda de galhos, postes e árvores. Entre ontem e hoje, foi registrada a queda de pelo menos 11 árvores, em diversas regiões da cidade.

Região
A região com danos mais severos ligados ao problema com a queda da luz foi novamente o Vale do Ivaí. Os municípios de Lidianópolis, Rio Branco do Ivaí, Jardim Alegre, Mauá da Serra, Arapuã e Grandes Rios estão entre os mais afetados. Além disso, Rosário do Ivaí segue sem energia por quebra de dez postes em suas duas fontes de alimentação.

Já na região Noroeste do Estado, São Carlos do Ivaí, Japurá, Brasilândia do Sul e Alto Piquiri concentram o maior número de desligamentos de luz.

Dicas de segurança
A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de Whatsapp 41 3013-8973.

Sem internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, e o número da unidade consumidora, destacada em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Ainda, situações de risco e de falta de energia podem ser comunicadas por meio do 0800 51 00 116.

No vídeo, árvore cai em veículo na Rua Fernão Dias (Imagem cedida pela Defesa Civil)

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade