Um fato inusitado ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), em Sarandi. Dois ônibus do transporte coletivo tiveram os pneus afundados em buracos que se abriram na Avenida Universal, após o asfalto ceder. No momento do incidente, os coletivos estavam lotados de passageiros, que tiveram que sair dos veículos às pressas. Mas apesar do susto, ninguém se feriu. Segundo o diretor operacional da Autarquia de Águas de Sarandi, Pedro Biriba, o asfalto cedeu nos dois pontos da via após o rompimento da rede de esgoto da estrada Mário Trindade, que corta a Avenida Universal.
O secretário de Urbanismo de Sarandi, Walter Volpato Junior, lamenta o ocorrido, mas explica que fatos como estes não têm como serem previstos. Ele destaca todo o empenho do município para sanar os problemas na Avenida Universal e diz que a via deve ser liberada para tráfego de veículos nos próximos dias, após a conclusão das obras.
Até as 16h desta segunda-feira (18), 50% dos moradores do jardim Universal em Sarandi ainda estavam sem abastecimento de água.