Discutir os problemas e também as possíveis soluções da mobilidade urbana de Maringá. Essa é a proposta do PlanMob, que realiza mais uma audiência pública nessa sexta-feira (11), às 19h, no Auditório Hélio Moreira. O evento também terá transmissão online, pelo YouTube, para quem não puder estar presente.
O Plano de Mobilidade Urabana de Maringá (PlanMob) já está em sua fase final. Nessa sexta, serão apresentadas as diretrizes utilizadas para a elaboração do documento, bem como as alternativas propostas para a solução de gargalos da mobilidade na cidade, como explica o coordenador do PlanMob, Ricardo Mendanha. [ouça no áudio acima]
E entre os problemas que o estudo encontrou na mobilidade urbana de Maringá, a quantidade de carros nas ruas é um dos principais. Mas é preciso entender o que faz com que tantas pessoas prefiram tirar o automóvel da garagem ao invés de utilizar meios alternativos para se locomover. [ouça no áudio acima]
O PlanMob começou a ser elaborado em 2020, por uma empresa de Belo Horizonte, vencedora da licitação e toda a produção do plano teve participação popular. Uma última audiência de encerramento deverá ser realizada no dia 5 de abril, às 19h, também no Hélio Moreira.
Após ser finalizado, o documento será entregue à Prefeitura de Maringá, com as soluções sugeridas para serem aplicadas na mobilidade urbana da cidade.
A metodologia e as propostas elaboradas pelo PlanMob até o momento estão disponíveis para consulta pública pela internet, através deste link.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550