O retorno às aulas na rede pública de ensino de Maringá já tem data marcada, será no dia 7 de fevereiro. Por conta disso, escolas e creches estão passando por manutenção e reparos. Os serviços são de roçada, limpeza, pintura, manutenção de azulejos, dedetização, entre outros. Ao todo, o município tem 116 unidades escolares e para o ano letivo de 2019, são quase 40 mil alunos matriculados. As informações são da diretora de gestão educacional, Maria Inês Benites Bria
Segundo a diretora, para que os alunos entrem na rotina escolar, é necessário que eles sejam preparados pelos pais. E isto pode ser feito aos poucos, até o fim das férias.
Neste ano a secretaria de Educação vai ampliar o número de alunos com a compra de duas mil vagas em escolinhas particulares de Maringá. Com isto, as aulas para os novos matriculados podem começar depois do dia 7, mas sem prejudicar o calendário escolar.
Sobre os kits escolares e uniformes, a distribuição está programa após o retorno das aulas, ainda para a primeira quinzena de fevereiro. Neste mês, ocorre a formação de professores para novos e antigos profissionais da secretaria de Educação de Maringá.