A assessoria de imprensa da Sanepar explicou que o posto de atendimento da empresa ficou fechado de 23 de março a 18 de maio. Desde que abriu, a central tem recebido em média 180 pessoas por dia. O atendimento é das 8h30 às 16h30.
Por causa da grande procura, há filas todos os dias. Os clientes procuram atendimento para negociar débitos, solicitar ligação ou desligamento de água e esgoto, tirar dúvidas sobre valores das faturas, entre outros.
A Sanepar informa que obedece todas as normas de segurança sanitária, como equipamentos de proteção, demarcação de espaços em filas, álcool gel e desinfecção do ambiente.
Dentro da central só podem entrar 12 clientes por vez, de acordo com o cálculo de distanciamento em ambientes fechados. Foram instalados totens de autoatendimento para agilizar o atendimento e evitar a formação de filas.
E a Sanepar orienta que o cliente utilize também o 0800 200 0115, o site: www.sanepar.com.br e o e-mail: maringa@sanepar.com.br para atendimento.