O Auxílio Maringá Emergencial criou expectativa em milhares de pessoas que serão beneficiadas. Serão pagas três parcelas mensais de R$ 200,00. E a primeira deveria ser depositada na sexta-feira passada (14).
Um dia antes a prefeitura avisou que haveria atraso, sem explicar por que e nem quando exatamente o benefício será pago.
Cristiane Rosera, cadastrada no Bolsa Família, aguarda ansiosa pelo dinheiro. Ela e o marido estão desempregados e sobrevivem de bicos. Ela recebe 80 reais por mês do Governo Federal e precisa muito dos 200 reais prometidos pelo município.[ouça o áudio acima]
Cristiane diz que gostaria de mais informações sobre o Auxílio Maringá Emergencial. Todo dia ela confere o Caixa Tem e o site da prefeitura. Neste momento ela diz que nem tem o que comer em casa. [ouça o áudio acima]
A Prefeitura de Maringá informou, por meio de nota, que o auxílio será pago entre quarta (19) e sexta-feira (21) desta semana. Mas não especificou o dia.
Sobre o atraso, explicou que a Sas- Secretaria de Assistência Social, criou um sistema específico para receber os dados das famílias interessadas em receber o Auxílio Maringá Emergencial.
Nesse sistema é preciso inserir dados pessoais e contas bancárias. Mas ao preparar o arquivo com as contas bancárias os técnicos perceberam que as pessoas haviam informado número de contas erradas, contas que estavam em nome de outras pessoas, faltando números, entre outros erros. Por prevenção, as contas bancárias de 4.024 pessoas foram conferidas manualmente.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550