Avenida Morangueira de Maringá terá interdição para segunda fase de obras
Foto: Ricardo Lopes / PMM

Infraestrutura

Avenida Morangueira de Maringá terá interdição para segunda fase de obras

Cidade por Portal GMC Online em 07/03/2025 - 13:34

A Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Limpeza Urbana e Infraestrutura, iniciou a segunda fase das obras para conter alagamentos registrados na Avenida Morangueira. Nesta nova etapa, serão instalados os tubos e bocas de lobo para drenagem da água. As obras já demonstraram resultados e, apesar das fortes chuvas, não foram registrados novos alagamentos na via. Para o andamento dos serviços, neste sábado, 8, e domingo, 9, haverá interdições no local (confira abaixo a rota alternativa para desvio). 

O secretário de Limpeza Urbana e Infraestrutura, Vagner Mussio, explica que as obras seguem em ritmo avançado. “É um serviço realizado por equipes do município e todo o material utilizado na obra foi produzido na Pedreira Municipal, o que gera economia e garante agilidade na execução do serviço. Seguimos trabalhando no local e com resultados positivos”, diz. Ele lembra que, historicamente, o trecho de alagamento mais crítico identificado pelo município era a Avenida Morangueira. No entanto, em 18 de fevereiro, quando choveu 40 milímetros em menos de uma hora, as obras já demonstraram resultados e não houve registro de alagamento.

Para Rodrigo Garcia, que tem uma empresa na Avenida Morangueira, a medida solucionou um problema que era antigo. “Qualquer chuvinha já alagava. Agora, com a obra, choveu e não tivemos alagamento. Há muito tempo estávamos aguardando essa obra e estamos surpresos porque um problema grande está sendo resolvido”, destaca. Marcos Antônio Felisbino, de 65 anos, é proprietário de um estabelecimento na avenida há 5 anos. “Eu achei que as obras não iam funcionar, mas tive uma surpresa quando vi que choveu e não tinha alagado”, diz. 

Tiago Viega da Rocha também é proprietário de um estabelecimento comercial na Avenida Morangueira e conta que teve prejuízos financeiros devido aos alagamentos na via. “Quando chovia ficávamos preocupados com os clientes que estavam com carro na rua”, afirmou. Para o empresário, a obra é fundamental para melhorar o escoamento de água na via e acabar com os transtornos registrados. 

Interdição – Para o andamento das obras, haverá interdição de um trecho da Avenida Morangueira, entre a Rua João Fregadolli e a Avenida Francisca do Amaral Melo Maluf, no sentido do Contorno Norte para Maringá. O bloqueio será no sábado, 8, e domingo, 9, das 8h às 12h. Os motoristas que vêm do sentido Contorno Norte para Maringá devem entrar na Rua João Fregadolli, seguir pela Rua Sebastião de Paula e Silva e acessar a Avenida Francisca do Amaral Melo Maluf para retornar a Avenida Morangueira. As interdições serão no fim de semana para reduzir os impactos no fluxo de veículos. 

Acompanhamento das obras – Nesta semana, o prefeito Silvio Barros e a vice-prefeita Sandra Jacovós visitaram as obras para acompanhamento dos serviços. O prefeito Silvio Barros destacou a importância da obra e reforçou o compromisso do município com melhorias em outros locais da cidade. “As obras na Avenida Morangueira garantem tranquilidade aos comerciantes e todas as pessoas que utilizam a via. É um serviço eficiente, que já mostrou os resultados, e também inteligente. Toda a terra terra retirada do canteiro central foi utilizada para recuperação do fundo de vale da Rua Guarino Augusto Basseto e na readequação de um trecho do canteiro central da Avenida Franklin Delano Roosevelt”, disse.  As informações são da Prefeitura de Maringá.

 Acesse GMC Online.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade