Os seis deputados estaduais da região, que compõem a Bancada de Maringá na Assembleia Legislativa, apresentaram 17 demandas ao Governo do Paraná. Um ofício foi protocolado na Governadoria e na Casa Civil no dia 08 deste mês. A CBN adiantou o conteúdo na semana passada. O documento tem seis páginas. As 17 demandas envolvem segurança, obras, saúde, educação e tributação.
O Governo vai instalar o gabinete na quarta-feira (15) na Expoingá. A expectativa dos parlamentares é que algo já possa ser anunciado quando Ratinho Jr estiver em Maringá.
Assinam os deputados estaduais delegado Jacovós, Do Carmo, Dr Batista, Evandro Araújo, Homero Marchese e Soldado Adriano José.
Do Carmo disse que a proposição mostra que a bancada está afinada.
SONORA
Há cinco demandas para a Universidade Estadual de Maringá. Entre outras, o aumento de número de leitos para ala pediátrica do Hospital Universitário; e liberação de recursos para finalização da construção do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Análises Clínicas , o Lepac.
Há também pedidos para a região, como a construção de trincheira ou viaduto em Sarandi. Recentemente a cidade foi dividida pelos bloqueios na BR-376.
Como o recurso financeiro não é infinito, se pudesse escolher, o deputado Homero Marchese priorizaria a questão da segurança, com mais efetivo para as policias.
SONORA
Deputados também querem subsídio para o transporte coletivo da região metropolitana de Maringá. A estimativa, segundo o ofício, é que com isso a passagem seria reduzida em 10 centavos.
Nem todos pedidos indicam os valores a serem gastos.
A CBN entrou em contato com a Casa Civil, perguntando sobre o que deve ser atendido pelo Governo. Não houve resposta até o fechamento da reportagem.
Na semanada passada, o vice-governador Darci Piana esteve em Maringá. Ele disse que Ratinho Jr vai fazer anúncios nesta semana, mas não informou quais.