Odair Gomes, dono de um disk-cerveja, quer saber por que os mercados podem vender cerveja nos fins de semana e as empresas com a dele só podem funcionar durante a semana e com horário reduzido.
Manifestação
Bares, disque-bebidas e tabacarias protestam contra restrições em Maringá
Cidade por Luciana Peña em 24/06/2020 - 13:07Comerciantes foram para a porta do Paço Municipal na manhã desta quarta-feira (24).
Dono de uma tabacaria, Daniel Santos Silva, diz que os prejuízos estão se acumulando. Ele acredita que, com cuidados sanitários, as tabacarias não representam risco para a saúde da população.
Os donos de bares foram a maioria no protesto. Luciano Luz diz que o bar dele não vai suportar mais sete dias fechado.
Um outro grupo, formado por aproximadamente 200 donos de bares, enviou uma nota para a CBN em que questiona a Prefeitura de Maringá. No documento, os comerciantes dizem que são alvo de preconceito do Poder Público. Perguntam por que obras públicas, como a reforma de praças, continuam e os bares precisam fechar? Alegam que o fechamento por mais sete dias dos bares representa a falência para muitas empresas e o desemprego de muitos trabalhadores.
Os empresários acreditam, ainda, que o fechamento dos bares provoca aglomeração em mercados e residências porque as pessoas têm necessidade de “confraternizar e amenizar os efeitos psicológicos da pandemia”.
Atualizado às 14h20- Os manifestantes foram recebidos pela prefeitura e a reunião terminou agora há pouco.
Atualizado às 15h30 - A prefeitura informou aos manifestantes que a princípio nada muda, mas as reivindicaçoes serão analisadas.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade