O 5º Grupamento de Bombeiros atendeu este ano 278 ocorrências de incêndio em Maringá. Os dados são de janeiro até esta quinta-feira (18). No mesmo período de 2018, a quantidade foi maior, chegou a 398 registros - o que equivale a queda de 30% nos atendimentos, comparado com este ano.
Quanto aos tipos de incêndio ocorridos até este mês, 136 iniciaram da queima do lixo ou entulho em terrenos baldios, quando moradores colocam fogo para eliminar os resíduos. No ano passado, foram 209 registros da mesma forma. Em terceiro lugar no ranking de 2019 vem os incêndios a residências e em quarto, a automóveis. O aspirante Pedro Gonçalves faz um balanço dos atendimentos deste ano.
Até este mês, ocorreram em Maringá 35 incêndios a residências e 30 em veículos. Em 2018, foram 43 a residência e 45 a automóveis, entre carros, motocicletas, caminhonetes, caminhão e carreta.
Todas as ocorrências de incêndio são filtradas pelo Corpo de Bombeiros, antes do deslocamento de equipes ao local. É que em muitos casos não há risco de alastramento do fogo.
Em caso de incêndio, o 5º Grupamento de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193.