Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram, por volta do meio-dia desta sexta-feira (16), o corpo do menino Thiago Vinícius Procópio, de 2 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (10). O corpo foi localizado no Ribeirão 3 Bocas, já perto do rio Tibagi, a cerca de 10 quilômetros do Parque Daisaku Ikeda, de onde o menino teria desaparecido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado numa área de remanso do ribeirão, perto de uma ponte, já nas proximidades do Rio Tibagi. Equipes já tinham passado pelo trecho nos últimos dias, mas só foi possível visualizar o corpo nesta sexta por conta da diminuição do nível do curso d’água.
As buscas pelo menino duraram quase uma semana. Nos últimos dias, os bombeiros usaram caiaques infláveis para percorrer o ribeirão atrás de pistas do paradeiro da criança. A Polícia Militar e a Guarda Municipal deram apoio aos trabalhos, percorrendo áreas de mata e utilizando drones e cães farejadores na operação.
Nesta sexta, após a localização do corpo, a área foi isolada pelos órgãos de segurança. O cadáver foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina, onde deverá passar por exames. A perícia é essencial para a descoberta da causa da morte de Thiago. A princípio, não foram encontradas marcas no corpo que poderiam sugerir que a criança foi agredida ou até morta antes de cair no ribeirão. A principal suspeita é de que ele tenha morrido por afogamento.
O pai e o tio da criança foram até o IML durante a tarde desta sexta e reconheceram oficialmente o corpo como sendo do menino. Assim que soube do ocorrido, a mãe de Thiago passou mal e precisou ser levada de ambulância para uma unidade de pronto-atendimento.
Thiago Vinícius teria desaparecido no final de um passeio que ele fazia com a mãe e o namorado dela no Parque Daisaku Ikeda. O casal disse à polícia que chegou a colocar a criança no banco traseiro do carro, e que ela teria descido do veículo sem que eles percebessem. Tanto é que o casal teria seguido de carro, a caminho de casa, por cerca de 2 quilômetros e, assim que notou a ausência do menino, voltado ao parque para procurá-lo.
Por enquanto, o casal não é considerado suspeito pela morte da criança, mas a mãe poderá responder por negligência. O Instituto de Criminalística também fez uma perícia no carro de onde Thiago teria saído, atrás de possíveis manchas de sangue, mas nada foi encontrado.
A CBN também tentou contato com a Polícia Civil, mas ainda não recebeu uma resposta sobre a investigação do caso
Por Guilherme Batista/CBN Londrina
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550