O encerramento das buscas pela quarta vítima indicou o fim da tragédia que assolou o noroeste do Paraná. Mas restaram dor e saudade para os familiares e amigos.
Pedro Henrique, Kauane Silva, Letícia Silva e Maria Gessé estavam com um grupo de pessoas no Ribeirão Paranavaí no domingo (17) quando foram surpreendidos por um fenômeno meteorológico considerado incomum para a região pelos especialistas: uma cabeça d’água.
Mesmo sem sinal de chuva no céu, por volta das 16h, o volume do rio e a velocidade da correnteza aumentaram rapidamente e eles não conseguiram sair da água a tempo. Foram arrastados e morreram afogados.
Thiago Duarte, morador da região, ouviu os gritos e tentou socorrer as vítimas. Foi ele quem acionou o Corpo de Bombeiros. [ouça o áudio]
Os corpos dos adolescentes foram localizados ainda no domingo (17).
O corpo de Maria Gessé foi localizado por volta das 14h desta terça-feira, cerca de 10 km de distância do local inicial das buscas. Buscas que foram difíceis por causa do local, por ser mata, rio sem margem, com muitas pedras. O tenente Jean Carlos Silva, do Corpo de Bombeiros, explica.
Pedro Henrique e Kauane foram sepultados em Paranavaí, Letícia, em Nova Londrina, nesta terça-feira (19).