Ao longo de 2018, o 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá atendeu a 66 obstruções de vias áreas – que acontece quando a pessoa engasga. Desse número, 28 foram ocorrências com crianças de até um ano; 7, com crianças 1 a 4 anos de idade. 27 com adultos. Os dados são relativos a Maringá e Campo Mourão.
O número total é três vezes maior que o de ocorrências do mesmo tipo em 2017. Naquele ano, foram 21 ao todo. E a maioria, com crianças.
Em 2018, um dos casos envolveu um bebê de 30 dias. Que foi salvo graças ao atendimento do Cabo José, em Maringá. O irmão mais velho da criança foi quem ligou para os Bombeiros.
O aspirante a oficial Victor Kamei, dos bombeiros de Maringá, diz que não existe uma explicação clara para esse tipo de ocorrência. E que há formas de atendimento para adultos e crianças. Para adulto, é necessário pressionar acima do umbigo, explica. No caso das crianças, é necessário bater nas costas dela.
Em todo o caso, o necessário é ligar para os bombeiros no 193.

Arquivo/CBN Maringá
Segurança
Bombeiros registram 66 obstruções de vias aéreas em 2018
Segurança por Victor Simião em 28/01/2019 - 17:06Dados são do 5º Grupamento, que atende Maringá e Campo Mourão. São três vezes mais ocorrências do tipo que em 2017.
Notícias da mesma editoria



Conjunto Residencial Patrícia
Homem é executado a tiros em Maringá; cachorra da família ficou ferida ao tentar defender a vítima

Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade