Acidentes de trabalho em silos não são raros. Silos são estruturas para armazenamento e conservação de grãos e sementes.
Nesta quarta-feira (28), dois homens foram soterrados em um silo de uma cooperativa em Floresta, na região de Maringá. Um deles foi totalmente soterrado e morreu no local. Outro foi parcialmente soterrado e foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros. Foram cerca de três horas de trabalho dos socorristas.
O resgate nesses casos é difícil pela complexidade de acesso às vítimas e movimentação dos grãos.
A vítima que sobreviveu ficou 40 minutos com parte do corpo pressionado pelos grãos, o que também pode causar lesões, como explica o tenente Janderson Lopes do Corpo de Bombeiros, que relata como foi o resgate. [ouça o áudio acima]
O resgate de pessoas nesses casos é complexo, como explica o tenente Alex Boni, que detalha como é a ação dos bombeiros. [ouça o áudio acima]
Em nota, a cooperativa informou que “todas as providências foram tomadas imediatamente, dando suporte às famílias e aos colaboradores. Além disso, abriu-se uma completa investigação sobre o caso para apurar as causas e evitar que acidentes como este voltem a ocorrer”
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550