O incêndio foi de grandes proporções. O barracão de distribuição de uma cooperativa de Mandaguari foi totalmente destruído pelas chamas. Assim que o fogo começou, os prédios foram evacuados. Segundo a assessoria de imprensa da cooperativa, apesar dos danos, ninguém se feriu.
Mas o trabalho do Corpo de Bombeiros foi intenso até a madrugada no combate às chamas. Bombeiros de Mandaguari e Apucarana tiveram apoio de caminhões-pipa da própria cooperativa e empresas vizinhas para conter o incêndio.
Em torno de dois terços do barracão de mais de 3 mil metros quadrados foi tomado pelas chamas, explica o tenente Gabriel Oliveira. As causas do incêndio serão apuradas. [ouça o áudio acima]
Nesta terça-feira (21), os bombeiros fazem o rescaldo no local. Além do perigo do incêndio, a preocupação é com o risco de intoxicação por causa da fumaça. O barracão continha produtos químicos como fertilizantes e defensivos, diz o tenente. [ouça o áudio acima]
A fumaça foi tanta, que alguns serviços da cidade na região onde fica a cooperativa foram alterados por segurança. De acordo com a assessoria de imprensa de Mandaguari, o CMEI André Malacário e a Escola Municipal Walter Antunes Pereira suspenderam as aulas nesta terça-feira (21).
A UBS dos Cinco Conjuntos também está fechada, os atendimentos foram transferidos para a UBS Esplanada, em Mandaguari, segundo a assessoria.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550