O projeto Roda de Conversa é desenvolvido pelo Núcleo Maringá do BR Cidades, que é um grupo de pesquisadores, profissionais e movimentos sociais com o objetivo de construir coletivamente cidades mais justas, solidárias e sustentáveis.
O Roda de Conversa é financiado por meio de edital do Fórum Nacional de Reforma Urbana.
A proposta é debater com jovens os problemas e soluções para a cidade de Maringá.
A primeira edição será nesta quinta-feira (5), às 19h, pelo Google Meet, sem transmissão pelas redes sociais. É preciso se inscrever para participar.
O Roda de Conversa será dividido por minorias. Este primeiro encontro será para mulheres jovens, explica a coordenadora do Núcleo Maringá do BR Cidades, a professora do departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual, Beatriz Fleury e Silva. [ouça o áudio acima]
A discussão acontece num momento importante em que Maringá debate o Plano Diretor, que está em revisão. As cidades são diferentes para as diferentes pessoas, por isso é preciso trabalhar para reduzir as desigualdades urbanas. [ouça o áudio acima]
As próximas edições serão nos dias 12, 19 e 26 de agosto e 2 de setembro, para juventude negra, juventude LGBTQIA+, juventude imigrante e juventude indígena, respectivamente.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550