As buscas no Rio Ivaí começaram na quarta-feira (1º) após uma testemunha informar os bombeiros que um carro caiu no rio, que estava bem acima do nível normal, em Doutor Camargo. A testemunha disse ter visto o motorista acenar antes do veículo desaparecer.
Um helicóptero do Samu foi utilizado no início das buscas, que também seguiram por terra e pela superfície da água, com embarcações.
Até um imã foi utilizado para tentar localizar o carro submerso, mas sem sucesso,
O tenente Alex Boni, oficial de Comunicação do Corpo de Bombeiros, diz que não se sabe exatamente em que ponto do rio o carro teria caído, e não há comunicação de pessoa desaparecida, mas a informação da testemunha é suficiente para manter o trabalho de buscas. [ouça o áudio]
O carro pode ser de outro estado e por isso a demora em comunicação, mas independentemente disso, existe um protocolo nestes casos.
De acordo com este protocolo, as buscas devem durar pelo menos 15 dias. [ouça o áudio]
Os bombeiros esperam que o nível do rio baixe ainda mais para que seja possível localizar o carro. Uma vez que em alguns pontos o Rio Ivaí tema pouco mais de um metro e meio de profundidade.[ouça o áudio]
Nas últimas horas, o Corpo de Bombeiros recebeu a informação sobre o caso de um carro e pessoa desaparecidos em Ubiratã. Mas, a princípio, sem relação com o possível desaparecimento no Rio Ivaí.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550