A Polícia Civil de Sarandi recebeu as informações e vai investigar o caso. O delegado Adriano Garcia informou que vai abrir um inquérito e o dono do animal será indiciado por maus tratos. O cachorro foi levado para uma ONG e, segundo os médicos veterinários, ele está magro, cheio de carrapatos e está muito assustado.
De acordo com o delegado que investiga o caso, uma nova lei aumentou a pena para esse tipo de crime. “Agora é um crime que teve a pena aumentada e que possibilita até a prisão em flagrante. Voluntariamente o homem entregou o cão para a ong atuante”, disse o delegado Adriano Garcia.
Outro lado
A reportagem está tentando falar com o dono do animal. Uma mensagem foi enviada para o celular do casal por volta das 14h25, desta quarta-feira (16), mas até o momento não recebemos uma resposta.
(atualização às 16h45): O proprietário do animal, que não quis se identificar, informou, por volta das 16h30 desta quarta-feira (16), que o animal fugiu e correu atrás de outros animais e, por isso, acabou se estressando e agiu de forma exaltada. O homem disse que está arrependido e que vai lutar para conseguir recuperar a guarda do animal.