Cada prefeito tem sua autonomia no combate à covid-19, diz Amusep
Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense deixa para cada gestor escolher quais medidas tomar (Foto: Divulgação/Amusep)

Decisão

Cada prefeito tem sua autonomia no combate à covid-19, diz Amusep

Paraná por Victor Simião em 19/06/2020 - 16:52

Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense deixa para cada gestor escolher quais medidas tomar. Locais com mais casos fazem ações mais duras.

Realizando diálogos desde o início da pandemia, em março, a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense diz que cabe a cada prefeito decidir quais medidas tomar no combate ao coronavírus. A Amusep reúne 30 cidades, como Maringá, Sarandi, Mandaguari. Ao todo, são mais de 800 mil habitantes.

Na região de Campo Mourão, a associação responsável optou por sugerir ações em comum.

Nos municípios do setentrião, locais mais afetados têm tido medidas mais duras. Maringá, por exemplo, com 12 mortes e 968 casos confirmados até esta sexta-feira (19), tem toque de recolher e decreto proibindo abertura de bares.

Sarandi, com uma morte e 55 casos positivos até esta sexta, também estabeleceu toque de recolher.

O prefeito de Mandaguari e presidente da Amusep, Romualdo Batista, explica que é o gestor de cada cidade que sabe o que é o melhor a ser feito. [ouça no áudio acima]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade