A caixa d’água pertence à autarquia municipal Águas de Sarandi e está em construção no Conjunto Floresta. Segundo o diretor da autarquia, Pedro Batista Cassiano, a ‘caixa dançarina’ não está com problemas na estrutura.
“Ela estava realmente ali, como posso falar, (como uma) caixa dançarina. Nós constatamos que um dos anéis da caixa tinha se rompido antes de colocar a tampa. A força do vento foi tão forte que a estrutura ficou trabalhando. Os moradores ficaram com medo, mas nós estivemos lá com a equipe da empresa que está fazendo e também os engenheiros da água e avaliamos que não tinha nada a ver com a estrutura dela. Já está sendo colocado o anel de volta, colocada a tampa e solucionado o problema”, explicou o diretor da autarquia Águas de Sarandi.
Cassiano garante que não há riscos da estrutura cair e que a caixa balançou por conta da tampa que não estava encaixada. Esse trabalho será concluído ainda esta semana. Na quarta, os ventos na região passaram dos 70km/h, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
Quando pronta, a nova caixa d’água vai atender oito bairros de Sarandi, cidade que fica na região metropolitana de Maringá.
Acesse GMC Online