A Câmara de Vereadores de Maringá renovou por mais 12 meses o contrato com a empresa Tatico Perseg, de Paranavaí, responsável pela vigilância armada e desarmada na casa. O aditamento passou a valer a partir deste primeiro de agosto de 2020. Pelos serviços, a empresa irá receber até R$ 160 mil.
Pelo primeiro contrato, de 2018, e pelo segundo, renovado em 2019, a Tático deve chegar a receber mais de R$ 200 mil.
A empresa deve fornecer sete itens, já acordados no primeiro contrato. Entre eles estão um homem armado ao longo de 44 horas semanais durante o dia; escolta armada para sessões itinerantes, se necessário; e escolta desarmada para sessões itinerantes, se necessário
O contrato também prevê o tipo de arma que deve ser utilizado pelo segurança: um revólver calibre 38, para seis munições, cano de 4 polegadas.
A prorrogação dos serviços estava prevista na contrato. E o motivo é justificado no extrato publicado em Diário Oficial.
No documento está escrito que: “Constata-se a oportunidade e conveniência na prorrogação contratual na medida em que os serviços prestados atendem plenamente às necessidades da Casa. Além disso, por tratar-se de um serviço contínuo, com autorização para prorrogação contratual, verifica-se mais vantajosa a prorrogação pelo período de 12 meses à realização de novo certame licitatório. Além de observar o
pressuposto da economia de recursos quanto à eventual promoção de novo certame licitatório, a prorrogação contratual mantém estabilizado o valor global dos serviços contratados”.
O item é assinado pelo presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa.