Em sessão ordinária, realizada na noite da segunda-feira (6), na Câmara de Vereadores de Paranavaí, os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, o projeto que amplia o número de cadeiras na Casa de Leis dos atuais 10 para 15. Foram nove vereadores favoráveis e apenas um contrário ao projeto.
A Casa estava cheia. Foram até o local, além da população, empresários, representantes do Observatório Social, Sindicato Rural, Associação Comercial e Distrito Industrial. Mesmo assim, a pauta foi aprovada.
O vereador Luís Paulo Hurtado, que foi o único que votou contra o projeto, explicou que, desde que a discussão iniciou, foi contrário ao aumento de vereadores. Os custos com a elevação de parlamentares deve chegar aos R$ 4 milhões por legislatura. Para Luís, a quantidade não tem relação com a qualidade. [ouça o áudio acima]
Dos nove vereadores favoráveis, Amarildo Costa, argumentou que aumentar a representatividade é essencial para a população. Durante a sessão, ele foi vaiado pelas pessoas que estavam presentes na Câmara. [ouça o áudio acima]
Pesquisas foram realizadas para ouvir a população e, de acordo com o vereador Luís Paulo Hurtado, 90% se mostraram contrários ao aumento de parlamentares.
A segunda votação do projeto deve ocorrer no dia 20 de março na Câmara de Vereadores de Paranavaí.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550