Foi um fim de semana de muita movimentação policial em Icaraíma, cidade onde quatro homens desapareceram após cobrar uma dívida de R$ 250 mil.
Os homens estão desaparecidos desde o dia 5 de agosto.
No final da tarde de sexta-feira (12), uma equipe da Polícia Ambiental descobriu o que parecia ser um veículo enterrado num bunker na área rural de Icaraíma.
Era uma caminhonete Toro, a mesma utilizada pelos quatro homens que desapareceram.
O veículo só foi totalmente desenterrado na madrugada de sábado (13).
Não havia corpos no local, mas os policiais encontraram marcas de sangue e tiros e um boné, de Diego, uma das vítimas.
A perícia está trabalhando com o material encontrado.
Ainda no sábado, a polícia encontrou um carro com placas adulteradas e o motorista foi preso.
A suspeita é que o carro pertença à família Buscariolo.
Dois integrantes da família estão foragidos.
Eles foram os últimos a ter contato com os desaparecidos.
Ainda no fim de semana, cães farejadores da Secretaria de Segurança Pública do Paraná foram trazidos para Icaraíma de avião e estão ajudando nas buscas.
Na propriedade rural vendida por Alencar Souza à família Buscariolo os policiais encontraram estojos de munição e marcas de tiros.
No final da tarde desse domingo (14), o delegado Thiago Andrade, em entrevista coletiva, falou sobre a investigação do caso. [ouça o áudio]
A Polícia ainda não sabe de quem é a propriedade rural onde o veículo das vítimas foi encontrado enterrado. A região de Icaraíma é repleta de bunker usados por criminosos para esconder drogas e cigarros contrabandeados, que são distribuídos para todo o país. Outros detalhes da investigação são sigilosos.