O primeiro dia de prova do Enem foi nesse domingo (21). Mas os candidatos que fizeram a prova na faculdade Santa Maria da Glória, em Maringá, foram surpreendidos por uma queda de energia, que acabou suspendendo a aplicação do exame no meio do período de prova.
O relato é do Fred Júnior Teles, pai da Isadora de 16 anos, que estava fazendo o Enem como trainee nessa faculdade. Em entrevista à repórter Luciana Peña, ele conta que a filha ligou para ele ir buscá-la perto das 16h porque depois de um pico de energia antes do início da prova, a luz acabou de vez e os fiscais dispensaram os alunos. [ouça o áudio acima]
A reportagem da CBN entrou em contato com o Inep por email e aguarda um retorno. A CBN também está tentando contato com a faculdade para comentar o assunto.
Atualizado às 14h do dia 22/11/2021.
A instituição se manifestou por meio de nota:
Viemos publicamente informar aos interessados que no dia 21/11/2021, durante o período vespertino e de realização do Exame Nacional do Ensino Médio, a Faculdade teve problemas técnicos relacionados ao fornecimento de energia elétrica que acarretou no cancelamento da realização do referido Exame.
Informamos que o incidente foi pontual e está em avaliação por equipe técnica especializada, cujo desempenho irá garantir a execução e realização da segunda etapa do ENEM no próximo domingo, dia 28/11/2021.
Destacamos que a Faculdade SMG já sediou por diversas vezes concursos e processos seletivos e de Ordem que ocorreram sem maiores problemas, como o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, do Conselho Regional de Contabilidade e o processo seletivo para o Banco do Brasil, todos neste ano de 2021.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550