O assunto está sendo debatido na Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A assessora do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, Eloacy Tavares, diz que a conferência reúne os desejos da sociedade civil e deste debate surgem políticas públicas como, por exemplo, o restaurante popular.
Maringá
Cantinas de escolas não poderão vender refrigerantes e nem chocolate
Saúde por Luciana Peña em 04/06/2019 - 10:29Existem leis federal, estadual e municipal que regulamentam a venda de alimentos em cantinas. São leis dos anos 2000, mas que até agora não estão sendo aplicadas de forma eficiente. A proposta é oferecer aos alunos apenas alimentos saudáveis. Em Maringá, está sendo elaborado um decreto para proibir a venda de produtos muito processados em cantinas. E agentes da Vigilância Sanitária estão percorrendo as escolas para orientar os proprietários de cantinas e os diretores. A nutricionista Suelen Cadamuro explica que entre os alimentos e bebidas proibidos estão o refrigerante e até o chocolate.
A Conferência está sendo realizada no campus da PUC e termina às 14h
Notícias Relacionadas
Restaurante Popular
Conferência de Segurança Alimentar debate projeto de três unidades
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade