Socorro
Cão farejador dos Bombeiros de Cianorte ajuda nas buscas por vítimas no RS
País por Luciana Peña em 11/09/2023 - 09:32
O sargento Souza Vaz e o cão farejador Oss, do Corpo de Bombeiros de Cianorte, estão na equipe de militares do Paraná enviada ao Rio Grande do Sul. Outro bombeiro de Cianorte também está na equipe. O 2º tenente Victor Moura, do 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Cianorte, explica que o sargento é um dos militares mais especializados do estado na busca com cães. Ele é o tutor de Oss. O cão atuou em tragédias como a de Palotina e é especializado em buscas tanto terrestres quanto aquáticas, o que faz bastante diferença no cenário de devastação na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, onde eles irão atuar e que foi atingida por um ciclone.
No último dia 4, um ciclone extratropical inundou cidades, derrubou pontes, destruiu lojas e deixou vários estragos na infraestrutura de vários municipios do Rio Grande do Sul. Segundo a Defesa Civil, 46 mortes foram confirmadas até a manhã desta segunda-feira (11) e 46 pessoas estão desaparecidas. Mais de 25 mil pessoas tiveram que sair de casa. 93 municípios foram atingidos.
O Governo do Paraná autorizou no sábado (9), o envio de mais de 50 bombeiros ao Rio Grande do Sul para prestar ajuda humanitária e auxiliar em missão de busca e salvamento dos sobreviventes. Entre os bombeiros que compõe a missão, estão dois militares do 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550